COMO USAR O FACEBOOK E INSTAGRAM PARA AUMENTAR SUAS VENDAS
Agora que você já sabe como usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar campanhas, veja nossas dicas de como usar o Facebook Ads para aumentar suas vendas.
Crie anúncios atraentes (a melhor dica de como utilizar o Facebook Ads para aumentar vendas!)
Um dos pontos mais importantes na hora de usar o Facebook para vender mais é criar posts que chamem a atenção dos seus futuros clientes em meio a tantas outras informações interessantes na sua timeline.
Há duas posições principais nas quais os anúncios podem ser exibidos: Newsfeed e Lateral. Podemos ainda fazer anúncios padrão, adicionando uma imagem, ou mesmo promover um post da página. Para vender, gerar buzz em torno de um produto através de um post é melhor.
Para quem tem e-commerce, o formato padrão de anúncios é interessante, mas é válido usar o parametrizador de URL do Google para conseguir rastrear de onde vem o clique pelo Analytics.
O sucesso desse tipo de campanha depende também de outros fatores e boas práticas, entre elas: caprichar no título (pode ser o nome da sua empresa ou ainda uma pergunta ou informação importante para seus clientes), destacar os benefícios do produto ou serviço oferecidos no corpo do texto e de forma clara e objetiva, usar uma imagem chamativa, de preferência daquilo que está sendo vendido, e até mesmo criar mais de uma versão do seu anúncio e ver qual possui a melhor resposta.
Segmente seu público
O segundo ponto mais importante quando estiver criando um Facebook Ads é saber segmentar os perfis das pessoas que você pretende atingir. Com um público de 2 bilhões de usuários (sendo 92 milhões de usuários ativos somente no Brasil), anunciar para todo mundo é dar um tiro no escuro e, provavelmente, perder dinheiro.
Portanto, antes de publicar o seu anúncio, avalie critérios como local (somente onde há abrangência de negócio), idioma, nível de educação, idade, gênero, status de relacionamento – além, é claro, das opções de curtir dos interesses dessas pessoas.
Na hora de montar o seu anúncio, garanta que ele só será visto por pessoas que tenham um perfil adequado ao seu target.
Você ainda pode escolher anunciar para amigos de conexões, ou seja, fazer com que os amigos dos seus fãs vejam a sua publicidade, aumentando a credibilidade da publicidade, ou ainda direcionar os anúncios para suas conexões, fidelizando seus clientes.
Controle seu orçamento e avalie os relatórios
Também é importante definir um orçamento previamente e acompanhar de perto o desempenho da campanha, a fim de corrigir qualquer erro que apareça no decorrer do período e otimizar os resultados finais.
Após o término da campanha, vá no Gerenciador de Anúncios e analise métricas detalhadas e os relatórios disponibilizados na área para você.
Essas informações serão cruciais para te ajudar a melhorar o seu desempenho na próxima campanha e aprimorar os seus futuros anúncios.